Rua Tabatinguera, 318 - Centro - São Paulo - SP

30 de ago. de 2010

PROGRAMAÇÃO DE SETEMBRO



Até 11/set . segunda a sexta, das 13h as 18h
EXPOSIÇÃO: Mapa Xilográfico Bela Vista/Bixiga

com Coletivo Mapa Xilográfico
O Coletivo Mapa Xilográfico, desde 2006, desenvolve um projeto artístico de investigação histórica dos bairros/cidades, mediante o mapeamento das árvores cortadas nas ruas, utilizando-se da técnica da Xilogravura para a impressão da superfície dos troncos, relacionando, de forma simbólica, árvores e moradores como testemunhas do processo de urbanização e seus desdobramentos.

Quinta.02/set.19h
DEBATE: Indústria cultural e capitalismo contemporâneo

com Trabalhadores da Arte
 2o módulo de formação sobre Arte e Marxismo a partir do texto escrito por trabalhadores da arte. Mais que apontar questões, busca ações e estratégias que permitam a resistência e organização dos trabalhadores da arte neste momento que vivemos, a partir de nossas experiências e vivências.

Sexta.03/set.20h
CINECLUBE ESPECIAL: Batalha do Chile - Parte 1

de Patrício Guzmán
Sessão especial pelo 11 de setembro de1973 no Chile, data do golpe militar de Pinochet. O filme é um documento histórico com imagens de época que resgata, por um lado, a experiência do governo de Allende e a crescente  organização e mobilização popular, por outro, toda a orquestração do golpe de Estado pelo imperialismo.

Sexta.10/set.20h
MÚSICA: Alcides Neves
 

Alcides Neves canta a loucura e canta o sertão em Tempo de Fratura.  Destrambelhar ou não? Artista nato, cantor, compositor, letrista e arranjador.  Psiquiatra de formação e função cotidiana. Do Sertão do Ceará-Paraíba rumo à grande metrópole São Paulo. Alcides Neves canta em suas músicas esta estrada, que por nossa sorte nunca termina.

Quarta.15/set.19h 
ATIVIDADE CANCELADA

Quinta.16/set.19h
DEBATE:
A cultura popular transformada em mercadoria
com Trabalhadores da Arte
 
3o módulo de formação sobre Arte e Marxismo a partir do texto escrito por trabalhadores da arte. Mais que apontar questões, busca ações e estratégias que permitam a resistência e organização dos trabalhadores da arte neste momento que vivemos, a partir de nossas experiências e vivências.

Sexta.17/set.20h
TEATRO: Em Pedaços

Engenho Teatral
 

O espetáculo parte do cotidiano da periferia, abordando desde o desejo sexual adolescente até impasses da economia de mercado, em cenas curtas e independentes, num ritmo alucinante, dinâmico e nada discursivo, próprio da TV e do vídeo-clip.

Sexta.24/set.20h
MÚSICA: Gunnar Vargas
 

Show com as canções do seu novo CD Circo Incandescente, em gravação. Através de sambas, conta a história de um casal que, após apaixonados e casados, encontram dificuldades financeiras para manter a casa. Com ironia, tristeza, libído, a vida dos dois é retratada da separação ao reencontro, com a simplicidade das histórias do povo brasileiro.

ENTRADA FRANCA!!!
R. Tabatinguera, 318 – Sé (próx. ao metrô Sé)
Tel: 3104-0111

Nenhum comentário:

Postar um comentário