Rua Tabatinguera, 318 - Centro - São Paulo - SP

10 de set. de 2010

SHOW COM ALCIDES NEVES, 10/SET


Alcides Neves canta a loucura e canta o sertão em Tempo de Fratura. Destrambelhar ou não? Artista nato, cantor, compositor, letrista e arranjador. Psiquiatra de formação e função cotidiana. Do Sertão do Ceará-Paraíba rumo à grande metrópole São Paulo. Alcides Neves canta em suas músicas esta estrada, que por nossa sorte nunca termina. Nos anos 1980 lança seu primeiro LP Tempo de Fratura, “... soa um ruído dentro da música brasileira... respostas possíveis para a descomunal diferença entre palavra e som na música brasileira... (Maurício Kubrusly – Som Três – Set. 80)”, ou “... surge como uma dupla revelação: Alcides Neves vem contribuir com inovações não apenas na parte dos poemas... mas na parte da música... Alcides Neves tem lugar garantido no panorama da música popular brasileira... (J. Tinhorão – J.Brasil, Caderno B, abril 80)”. 
Em 1983 lança em São Paulo o seu segundo LP, “Destrambelhar ou não”. E seu terceiro trabalho, lança em CD “DR. Louk’Américas, “... nestes tempos de piratas e forró cearense, que nada tem a ver com o Ceará de Alcides... A dodecafonia do aboio e o baião arrevesado de Alcides têm origem mesmo naqueles tempos em que ouvíamos ao violão no Teatro Minerva, em Brejo de Areia... ele não emula, mas apenas segue o próprio, pessoal e velho caminho, a trilha antiga pela qual optou desde sempre. E é de gente teimosa como ele, repito, reitero, insisto, persisto, que a arte se faz longa mesmo em nossas vidas breves. Amém! (José Nêumanne, poeta, jornalista, escritor)”. 

Alcides Neves continua a fazer shows solo (voz e violão) e também conta com um conjunto base e convidados. Mesmo divulgando seu mais recente trabalho o CD “DR. Louk’Américas, ele também traz em seus shows músicas de seus dois LPs anteriores e outras inéditas.

Um comentário: