Rua Tabatinguera, 318 - Centro - São Paulo - SP

1 de jul. de 2010

Programação Especial de Julho




Sexta, 2 de julho às 20h
Thiago Abdalla (violão solo)
Neste recital o violonista interpretará obras de três compositores: Fernando Sor (1778-1839), Heitor Villa-Lobos (1887-1959) e Miguel Llobet (1878-1938). Serão apresentadas obras de diferentes dificuldades técnicas – desde nível intermediário até o transcendental – que visam a apreciação das diversas possibilidades sonoras do violão enquanto uma pequena orquestra de possibilidades timbrísticas, texturais, harmônicas, gestuais e polifônicas.

Sábado, 3 de julho às 10h
Debate: "As revoltas nos séculos 18 e 19 no Brail e a abolição da escravatura: uma visão socialista da nossa história"
Com: José Carlos Miranda, coordenador nacional do Movimento Negro Socialista.

Quarta, 7 de julho às 20h
Cineclube Pagu (revolução espanhola): “Libertárias”
Filme de Vicente Aranda, aborda a trajetória de seis mulheres, de origens e classes sociais diferentes, que se organizam em um grupo de anarquistas para lutar na guerra civil espanhola de igual para igual com os homens, contra as tropas nacionais. Uma freira que descobre a solidariedade fora da fé, prostitutas, operárias, etc, unidas para defender seus ideais políticos. 125 minutos.

Sexta, 9 de julho às 20h
Gondoleiros do Amor
Espetáculo poético musical com poemas de Castro Alves
Concepção e Atuação: Uyara e Geraldo Fernandes
Músicos: Murilo Vilas Boas e Rogério Guardiano
Direção: Geraldo Fernandes




Quarta, 14 de julho às 20h
Cineclube Pagu (revolução espanhola): “Língua das Mariposas”
Filme de José Luis Cuerda, traz as descobertas de Moncho, um garoto de 7 anos, que tem seu sábio professor como um verdadeiro ídolo. Porém, a guerra civil espanhola chega espalhando terror e a perseguição à seu professor por suas convicções políticas. 96 minutos.

Sexta, 16 de julho às 20h
Grupo Pulso 70
Formado pelos músicos Jobi Espasiani (voz) e Thiago Abdalla (violão), o grupo apresentará Modinhas e Lundús do Século XIX

Quarta, 21 de julho às 20h
Cineclube Pagu (revolução espanhola): “Terra e Liberdade”
Filme de Ken Loach conta a história de David, um membro do Partido Comunista na Irlanda que decide ir lutar na Espanha contra o fascismo, integra-se à uma mílicia e no decorrer da trama vê a contradição das lideranças do movimento, em especial a traição do stalinismo. 109 minutos.

Quarta, 28 de julho às 20h
Cineclube Pagu (revolução espanhola): "Por quem os Sinos Dobram"
Filme de Sam Wood, traz o engajamento de Robert Jordan (Gary Cooper) no conflito espanhol para defender os princípios de liberdade e democracia. Numa missão de altíssimo risco, ele aguarda o melhor momento de explodir uma ponte de importância vital para as tropas inimigas, a bela e jovem Maria (Ingrid Bergman) o ajuda em sua missão. Durante uma noite o medo da morte e a possibilidade do amor caminham lado a lado em plena guerra. 170 minutos.

A entrada é franca, mas os lugares são limitados. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na hora ou antecipadamente de Segunda à Sexta das 9:00 às 18:00 e aos Sábados das 10:00 às 14:00 na Livraria Marxista.

Onde: Rua Tabatinguera, 318 - Sé - São Paulo (próximo ao metrô Sé)
Contato: (11)3104-0111
www.livrariamarxista.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário